logo_gmail

A Escola sede

Entrada principal do edifício sede
EntradaJoseRegio
A atividade escolar encontra-se distribuída por dois edifícios cobertos: o pavilhão gimnodesportivo e um bloco, com dois pisos.
Do primeiro piso fazem parte as divisões que se passam a elencar: oito salas de aula, um gabinete de psicologia, um laboratório de ciências, uma sala um Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF), a Rádio Régio, uma sala de processos dos alunos, a sala da Associação de Pais, o refeitório, a cozinha, a sala de convívio, o bar, a papelaria, três átrios, a receção, a reprografia, a secretaria, um gabinete para terapias, o gabinete TEIP, uma sala de diretores de turma, uma sala de professores, um gabinete de coordenação de Educação Especial, a sala de “Compasso de Espera”, dois gabinetes da direção, um gabinete de apoio à manutenção de equipamentos informáticos, seis casas de banho e catorze arrecadações.
No segundo piso encontram-se os seguintes espaços: uma sala de informática, a sala do servidor, sete arrecadações de material, dezassete salas de aula, um gabinete para terapias, a Biblioteca Escolar e duas casas de banho.
As dependências do pavilhão gimnodesportivo consistem numa arrecadação, quatro casas de banho e dois pavilhões com dimensões diferentes, que permitem, em simultâneo, o desenvolvimento das atividades desportivas de três grupos.
De referir ainda a existência de um campo de jogos ao ar livre.
Todos os espaços do edifício principal têm aquecimento e dispõem de equipamento informático, nomeadamente de um computador, havendo também, distribuídos pelas salas, nove quadros interativos.
A Escola não dispõe de adaptações para alunos portadores de deficiência.
O espaço exterior da instituição tem um logradouro e toda ela está circunscrita por uma vedação, havendo sempre um funcionário responsável pela portaria, vigiando a entrada e a saída de pessoas.
Esta Escola leciona os anos compreendidos entre o 5º e o 9.º anos, integrando turmas do ensino regular, ensino artístico especializado (Curso Básico de Música), curso CEF, turma PIEF e Centro de Apoio à Aprendizagemo qual tem resposta especializada para alunos com Perturbação do espetro do Autismo.
No 2.º Ciclo há cinco turmas de cada ano de escolaridade e no 3.º Ciclo há quatro turmas de cada ano. Algumas das turmas são mistas no que respeita ao ensino artístico especializado (Curso Básico de Música) e à segunda língua estrangeira.
A lecionar nestas turmas contam-se 96 professores, das diferentes disciplinas do ensino regular e 8 da educação especial.
O pessoal não docente da Escola sede conta com 12 assistentes operacionais.

  • Português
  • Matemática
Português

Com base nestes dados apurou-se que a classificação média é 3,35. Verifica-se assim, uma pequena redução da taxa de sucesso em relação a 2017/2018.

Matemática

Com base nestes dados apurou-se que a classificação média é 3,06. Este valor é mais elevado quando comparado com a classificação média do ano letivo anterior (2,59). Verifica-se ainda que existe um aumento significativo da taxa de sucesso em relação a 2017/2018.

GAAF

Introduzir texto.

Serviço de Psicologia e Orientação

Introduzir texto.

Robótica

Introduzir texto.

ArtLab

Introduzir texto.

Câmara Municipal de Portalegre
ACPortalegre / UTSM
Instituto Politécnico de Portalegre
Parceria 4
Parceria 5
Parceria 6

Matemática e Ciências Experimentais

Línguas

Expressões