Literacia da Informação na Biblioteca Escolar

No âmbito do Projeto “À descoberta do património histórico da região de Portalegre”, que esteve na base da nossa candidatura “Biblioteca Digital” da Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu, no dia 30 de janeiro, na Biblioteca, uma sessão informativa sobre o modelo de pesquisa na Web, “Big Six”, e um workshop relacionado com a criação de códigos QR e suas funcionalidades.

O projeto vai ser desenvolvido nas disciplinas de História e Geografia de Portugal, Português e Cidadania e Desenvolvimento, com o apoio das respetivas professoras, e em articulação com a Biblioteca Escolar.

A sessão foi dirigida aos alunos da turma E, do 5º ano de escolaridade que, tal como os seus colegas da turma A, se encontram abrangidos pelo projeto. Foi proporcionada pela Coordenação Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, na pessoa da Drª Fátima Bonzinho, a quem ficamos muito gratas. Estiveram em destaque competências fundamentais da literacia da informação. Os alunos mostraram-se muito interessados e participativos e ficaram, sem qualquer dúvida, mais enriquecidos e competentes no que respeita à realização e apresentação de trabalhos de pesquisa, sejam eles os que respeitam ao projeto em questão, ou quaisquer outros que lhes sejam propostos na sua vida escolar e/ou pessoal.

Previous

Comments are closed.