SegurancaDigital_Gold_2022_7_pt

Atividades dinamizadas no âmbito do PEEA

Rádio Régio - Programas

Concerto comentado do quinteto Euterpe Five

Projeto Pausa Musical

No dia 7 de dezembro, em ambiente muito natalício, o quinteto Euterpe Five levou a música a 60 alunos da Escola Básica da Corredoura, num concerto comentado pelo Sr. Mário Silva, músico da Banda Euterpe, que, de uma forma muito interativa, transmitiu aos alunos diversos conhecimentos relacionados com os instrumentos de sopro e com a teoria musical, no geral.
Os alunos Beatriz Vieira, Bernardo Renga, Daniela Baptista, Joana Feiteirona e Mariana Santos, que formam o quinteto de músicos, integram igualmente a Banda Euterpe e são alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas José Régio, frequentando o Curso Básico de Música em parceria com a Escola de Artes do Norte Alentejano.
Esta atividade, integrada no projeto Pausa Musical, foi concretizada com a colaboração das professoras Ana Rute Sanguinho e Isabel Plasencia (da Direção do AE José Régio), Isilda Mourato (coordenadora da EB da Corredoura), Ana Rita Baptista, Paula Lança e Rosa Trigueiro (docentes titulares das turmas participantes), a quem o PEEA agradece o empenho na dinamização da Educação Artística.
Parabéns ao nosso Embaixador João Sobreiro do PEEA por esta iniciativa/projeto “Pausa Musical”. 😃

 

Comemoração do Dia Europeu das Línguas

Declamação de poemas

Artistas de palmo e meio vão às escolas

Euterpe Six na EB de Assentos

Concertos imprevistos

O cantor Little Orange na EB de Assentos no Dia Mundial da Música

Hip Hop

Dança na escola

Concerto comentado do guitarrista Bruno Costa

Perto do final do ano letivo 2020-21, 480 alunos do 1.º Ciclo do concelho de Portalegre (Agrupamentos de Escolas José Régio e do Bonfim) assistiram a um ‘concerto comentado’ do guitarrista Bruno Costa, realizado no âmbito do projeto ‘O Artista Vai à Escola’, do PEEA.
Neste evento, realizado à distância, em modo síncrono, e tornado possível com o apoio da União de Freguesias de Sé e São Lourenço, o músico interpretou alguns temas de Carlos Paredes, assim como outros da sua própria autoria, interagindo também com os alunos, falando das caraterísticas e da história da guitarra portuguesa, comentando as obras executadas e falando da sua própria história, como músico.
Na parte final da sessão, Bruno Costa respondeu às perguntas colocadas por diversas crianças das várias escolas.
Foi uma manhã diferente, em que todos os alunos ficaram, com certeza, mais conhecedores e mais admiradores deste instrumento tão simbólico da identidade portuguesa.

Narração de Contos com Harpa

“Narração de contos com Harpa” é um projecto que une a música, a dramatização e paixão pela narração de contos e lendas do Mundo.Neste projecto para miúdos …